Início » Aleitamento Materno » O Papel do Aleitamento Materno

O Papel do Aleitamento Materno

As mesas-redondas serão uma das atividades do 13° Congresso Paulista de Pediatria. Diversos profissionais abordarão assuntos importantes para a Pediatria. No dia 18 de Março, um dos temas a ser tratado é o papel do aleitamento materno para o desenvolvimento infantil. As participantes serão Dra. Lilian Sadeck, Dra. Virginia Spinola Quintal e Dra. Fernanda Ceragioli.

Abaixo, Dra. Virgina Spinola Quintal, presidente do Departamento de Aleitamento Materno da SPSP, fala sobre os principais aspectos que serão discutidos.

Não deixem de participar, comentem e compartilhe suas experiências!

Crescimento nos primeiros 1000 dias de vida: janelas de oportunidades

Virginia S. QuintalPresidente do Departamento de Aleitamento Materno da SPSPDoutora em Pediatria pela FMUSPCoordenadora do Banco de Leite HU-USP

Virginia S. Quintal
Presidente do Departamento de Aleitamento Materno da SPSP
Doutora em Pediatria pela FMUSP
Coordenadora do Banco de Leite HU-USP

Uma boa alimentação durante o período de 1000 dias

entre o início da gravidez de uma mulher e o segundo aniversário de seu filho é crucial para o futuro da saúde, bem-estar e sucesso da

criança.

O direito ao aleitamento materno durante esta janela pode ter um profundo impacto

sobre a habilidade da criança de crescer e se desenvolver. A amamentação traz muitos benefícios para mães e bebês, e muito mais pode ser feito para apoiar as mães que querem amamentar.

Com uma melhor nutrição podemos também diminuir a frequência de inúmeras doenças infecciosas e imunológicas assim como reduzir o risco de desenvolvimento de doenças crônicas como o Diabetes tipo 2, a Hipertensão Arterial e a Síndrome Metabólica. Desta forma contribuiremos para um melhor potencial de aprendizado e desenvolvimento dos indivíduos.

Para saber mais detalhes do papel do Aleitamento Materno na redução do risco da

Síndrome Metabólica e como ajudar as mães a amamentarem não deixe de assistir a Mesa Redonda no 13º Congresso Paulista de Pediatria.


1 Comentário

  1. Míriam Ribeiro de Faria Silveira diz:

    Muito importante para os pediatras se conscientizarem da responsabilidade que temos de orientar adequadamente o aleitamento, a introdução de alimentos saudáveis após os seis meses, a manutenção do aleitamento até os dois anos pelo menos e sempre de olho na saúde desta criança tanto do ponto de vista físico como também na sua saúde mental.

O que você achou? deixe suas dúvidas, ou comentários!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Mais artigos

1° dia do Congresso Paulista de Pediatria 13° congresso Paulista de Pediatria; desconto congresso Adolescente Adolescência Adriana Mazzoni Aleitamento Materno atendimento ao adolescente banco de leite BLH Cirurgia pediátricia Conferências conferências congresso congresso congresso paulista congresso paulista de pediatria Congresso Paulista Pediatria Congressos SP 2013 crise curso de pressão arterial curso de transporte de recém-nascido curso pré-congresso pediatria curso sobre acções cirúgicas Cursos Pré-congresso Departamento de Saúde Mental da SPSP dificuldades na cirurgia doenças em crianças doenças graves em recém-nascido Dra. Lucia Bricks Eliana Guidoni Evento SPSP ferreira Fotos congresso Gripe Gripe Suína HAS na Criança hipertensão Influenza A inscri inscrições para o congresso paulista de pediatria Livros SPSP Lucia Coutinho medida de pressão Medida de pressão arterial na infância Miram Silveira morte por influenza nefrologia Neonatal neonatologia Novas Publicações Odontopediatria paulista pediatria 2013; desconto Pediatria ponto e contraponto Pressão arterial em criança recém-nascido Recém-nascido; colóquios; congresso; sinais de risco recém-nascido de muito alto risco rede internacional de leite Saúde Mental saúde mental dos recém-nascidos Saúde Oral Saúde Oral da Criança e do Adolescente Segurança Infantil Sinais de alerta em recém-nascido sinais de doenças em crianças São Paulo Série Atualizações Pediátricas TDAH teste do coraçãozinho teste neonatal Transporte do Recém-nascido tubo Vacina Influenza vada valva
%d bloggers like this: